Novo Curso de Projeto de Jogos no Mestrado/Doutorado do PESC

Nesse março começou a cadeira Projeto de Jogos no mestrado/doutorado no PESC. Com bastante modificações em relação a última edição, a cadeira começa com uma revisão da teoria básica de jogos, incluido definição, motivação para jogar e elementos dos jogos e parte para a investigação de temas cada vez mais detalhados ao longo do curso.

Essa cadeira é oferecida todo ano, no primeiro ou no segundo trimestre letivo e pode ser assistida por alunos de qualquer área, não havendo pré-requisitos ou necessidades de programação. A ementa é eclética, passando por artigos de várias áreas ligadas a jogos, como filosofia, sociologia, estudos femininos, ludologia, design de jogos propriamente ditos e outros.

Como trabalho de cadeira os alunos desenvolvem alguns jogos conceituais no curso e escrevem um artigo de revisão da literatura ou de descrição de um projeto de jogo mais elaborado feito no fim cadeira.