Jogos dos Alunos

Uma das atividades do curso de Projeto de Jogos é a criação, por grupos de alunos, de jogos baseados em jogos infantis. Na última aula 3 grupos trouxeram seus jogos.

• O primeiro a ser apresentado é inspirado no brinquedo/desafio Genius da Estrela (versão brasileira do Simon). Os alunos construiram um jogo de desafio de memória de dois jogadores, com tabuleiro e peças em madeira. (Regras em Breve)
  • O segundo jogo foi inspirado no Jo-kem-po, o famoso Pedra-Papel-Tesoura. Jo-Kem_Po 2.0 introduz conceitos como cartas e vidas, além de power-up e tema, permitindo o uso de estratégia. (Regras e cartas aqui).
  • O terceiro foi inspirado no jogo de cartas Mico-Preto ou Fedorento. Introduz pontos e um evento aleatório, além o mico poder mudar durante o jogo.  (Regras em Breve)

Todos os três jogos funcionaram muito bem.