Jogos, sensores neurais e storytelling

Sabe aqueles filmes em que a gente vê uma galera alto astral reunida em volta de uma mesa cheia de equipamentos com luzes piscantes, conectados a vários computadores e esses a uma mega tela com informação sendo trabalhada colaborativamente? Foi assim que a gente se sentiu essa semana. Aliás, a mega tela para o trabalho […]

Building an Ontology of Boardgame Mechanics based on the BoardGameGeek Database and the MDA Framework – Full Paper no SBGames 2017

Este paper discursa sobre a criação de uma sub-ontologia de domínio de mecânicas de boardgames. Na qual foi utilizado como base a base dade dados da boardgamegeek.com , o maior forum de boargames do mundo, utilizando de uma metodologia que se firma em domínios fortemente baseados em conhecimento comum. E foi utilizado o framework MDA […]

Approaching Gameplay Reactions with Patterns in Biometric and Visual Data – Short Paper no SBGames 2017

Um dos trabalhos apresentados pelo LUDES no SBGames 2017 foi o short-paper Approaching Gameplay Reactions with Patterns in Biometric and Visual Data. O trabalho foi apresentado em pôster por dois dos autores, Horácio França e Igor Bichara. O paper consiste em um experimento de gameplay de um jogo FPS com coleta de dados de frequência […]

Ludes na SNCT (2x)

O LUDES foi convidado para mostrar seu trabalho em dois eventos ligados a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O primeiro deles foi o Dia de Jogos na UNI-Rio,  o segundo a IV Escola Regional de Sistemas de Informação – RJ. Cartaz e Apresentação no Dia de Jogos na UNIRIO A apresentação explica um pouco […]

4, eu disse QUATRO, artigos do Ludes aceitos no SBGames 2017!

E o LUDES teve quatro papers, 2 completos, 2 curtos aceitos para o SBGames 2017 em Curitiba. Parabéns aos autores: Airine Carmos, Eduardo Mangeli, Geraldo Xexéo, Horárcio França, Igor Bicharra, Joshua Kritz, Renata Araújo, Rodrigo Ney, Tadeu Classe! Tadeu Classe ainda teve mais um artigo submetido e aceito! Vamos lá! As mensagens recebidas: Dear Prof. […]