Cursos e Palestras

Cursos

O Curso de Projeto de Jogos é dado em várias versões, com extensão e profundidade adequadas a cada público específico:
Projeto de Jogos, para a graduação em Ciência da Computação
Com foco em design e desenvolvimento de jogos e técnicas de projeto de jogos digitais. Uso das plataformas Inform 7 (ou textadventures) e Construct 2.
Projeto de Jogos, unificado com a Ciência da Computação e a Escola de Belas Artes
Similar ao curso da graduação, mas também aproveitando a interação entre dois grupos distinto de programadores e artistas e incluindo tópicos sobre estética visual.
Projeto de Jogos, para a pós-graduação do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação.
Com foco em pesquisa em Projeto de Jogos.
Tópicos Especiais em Projetos de Jogos
Abordando temas específicos como modelagem do jogador ou jogos de negócio.
Material 2015 (parcial).
Jogos e Gamificação em nível MBA

Palestras

Para o CEFET: Pesquisa em Jogos
Para o CEDERJ: Computação e Desenvolvimento de Jogos Digitais
Para o III Workshop de Inovação, Centralizadora Nacional de Desenvolvimento de TI/RJ da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: Jogos Podem Mudar o Mundo