Defesa de Mestrado de Bernardo Blasquez Taucei

No dia 29/9, o Bernardo Blasquez Taucei defendeu sua dissertação de mestrado com o título “ENDO-GDC: Desenvolvimento de um Game Design Canvas para Concepção de Jogos Educativos Endógenos“. Resumo:  Uma visão compartilhada do projeto do jogo e a participação do desenvolvimento interativo, são fatores que contribuem de forma positiva para o processo colaborativo no desenvolvimento […]

Evaluation of GWAP for social recruitment and measurament of musical talent (Artigo publicado em congresso)

Mais um artigo com contribuições do LUDES foi publicado! Agora no CSCWD 2019. Artigo: Evaluation of GWAP for social recruitment and measurament of musical talent Autores: Daniel Schneider, Jano Moreira De Souza, Geraldo Xexéo e Luiz Oliveira https://www.researchgate.net/publication/331669547_Evaluation_of_a_GWAP_for_social_recruitment_and_measurement_of_musical_talent Congresso: IEEE CSCWD 2019 – Porto, Portugal Abstract: In the last decade, games with a purpose (GWAP) have emerged as an effective […]

PEGASUS: Uma Ferramenta de Simulação para Apoio ao Design de Jogos de Progressão (Defesa de Tese de Doutorado)

O Doutor em Ciências em Engenharia de Sistemas e Computação Marcelo Arêas Rodrigues da Silva defendeu sua tese de doutorado, intitulada,  PEGASUS: Uma Ferramenta de Simulação para Apoio ao Design de Jogos de Progressão, no dia 28 de março de 2018. Segundo o resumo: A indústria de jogos tem apresentado grande crescimento e os números demonstram que ela continua […]

Vai começar: CPS837 – 2019/2 – Projeto de Jogos

Dia 28 de junho começará mais uma versão do curso de Projeto de Jogos no Programa de Engenharia Sistemas e Computação da COPPE/UFRJ. O curso será todas as quintas-feiras de 13:00 às 17:00 na sala H324A. O curso é no nível doutorado, aceitando alunos de mestrado. Objetivo:   Capacitar o aluno a desenvolver e analisar […]