Novo Livro: Jogos de Tabuleiro na Educação

O professor Geraldo Xexéo (PESC) e seus co-autores do coletivo “Ludus Magisterium”, convidam para o lançamento do livro “Jogos de Tabuleiro na Educação”, na Livraria Leitura, sábado, dia 21 de maio, de 11 às 14h – Rua do Ouvidor, 98 – Centro.

Este livro fala sobre a exploração do vasto mundo dos jogos de tabuleiro pelo viés educacional. 

Nos diversos segmentos formais da educação, professores começam a levar esses jogos para o ambiente em que atuam, a elaborar estratégias de uso e a pesquisar sobre o tema. Esses educadores ainda são poucos, mas suas ações, muitas vezes “solitárias” em suas instituições, fazem a diferença. Profissionais de diferentes áreas do saber se propõem a pesquisar, desenvolver e compartilhar aquilo que lhes parece ser uma tendência: a cultura do jogar veio para ficar, e os jogos de tabuleiro ocupam um espaço vital em uma educação para a sociedade do século XXI, com seus avanços e contradições.

A obra traz seus capítulos organizados em três partes:
– Porque usar jogos de tabuleiro na educação?
– Como usar jogos de tabuleiro na educação?
– Como criar jogos de tabuleiro na educação?

Organizadores: Paula Piccolo e Arnaldo V. Carvalho

Autores: Kate Batista, Leonardo E. O. Costa, Suellen de Oliveira, Luciano Bastos, Pedro Marins, Laíse Lima, Carolina Spiegel, Isabel Butcher, Pedro Vitiello, Renata Palheiros, Karin Quast, Odair de Paula Jr., Geraldo Xexéo, Felipe Neri.